quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sobre a Cia 2 de Teatro

Release da cia 2 de Teatro fornecido pela assessoria do espetáculo FACÍNORA

A Cia. 2 de Teatro teve sua estréia oficial em 1994 na cidade do Rio de Janeiro, conduzida pelos atores mineiros Gustavo Rizzotti e Frederico Magella. Os trabalhos da companhia se caracterizam pela utilização da dramaturgia misturada às artes plásticas, música, dança contemporânea e teatro de animação. Participou de nomeados Festivais Nacionais e Internacionais e obteve grande êxito em países como: Argentina, Chile, Peru, México, Equador, Bulgária, Tunísia e Rússia.

Ao longo dos 17 anos de existência do grupo, com estréias em palcos nacionais e internacionais. "ALIVE EM 15 MINUTOS" estreou no Porão da Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro."O DEFUNTO" estreou no IV Festival Carioca de Novos Talentos da Rio Arte e participou do IV Festival Nacional da Veiga de Almeida: onde recebeu os prêmios de iluminação e cenário; e indicações de ator, figurinos e espetáculo. Fez temporada no Teatro Glória no Rio de Janeiro e no Teatro Marília em Belo Horizonte.

Atualmente atuam na companhia Frederico Magella (ator, divulgador e produtor), Gustavo Rizzotti (ator, diretor,dramaturgo, iluminador, cenógrafo e figurinista) e Bruno Caldeira (ator, dramaturgo, cenógrafo e figurinista). Já passaram pela companhia Simone Klein e Anne Westphal (Que bicho é esse?), Luciano Mallmann e Alberto Matti (Zigg, Zogg, a Mosca e os Jornais), Carolina Stofella e Marcela Moura (Réquiem para um sonho) e Jaqueline Mello (Alive em 15 minutos).


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Conteúdo Cultural - Entrevistas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo